FMEA e Manutenção Preventiva como proposta para redução de custo e aumento de disponibilidade em empresa líder no segmento de Tubulação Elétrica.

Artigo apresentado no 32º Congresso Brasileiro de Manutenção – Curitiba 2017

Este estudo de caso tem como objetivo elaborar uma proposta de programa de manutenção piloto. Apresentam-se as etapas de programação de manutenção em uma máquina na indústria Daisa, fabricante de conexões e eletrodutos. Ao longo do trabalho será enfatizado as atividades realizadas para execução dos trabalhos dentro da indústria.

O resultado final orienta-se à construção de uma estrutura de controle da manutenção capaz de garantir a disponibilidade desejada e dados confiáveis para a gestão da manutenção, tendo em vista a importância da confiabilidade no desenvolvimento das atividades de tecnologia em envolvidas.

Para que os resultados possam ser alcançados, serão utilizadas técnicas de PCM (Planejamento e Controle da Manutenção) e FMEA (Análise dos Modos e Efeitos de Falha), tendo como objetivo principal elevar ao máximo o nível de eficiência no processo de produção.






FAÇA O DOWNLOAD DO ARTIGO COMPLETO !
CLIQUE AQUI !
Déo Martins

Cadastre seu e-mail e receba CONTEÚDOS EXCLUSIVOS:

Déo Martins - Professor e Consultor de Gestão da Manutenção Industrial